O governador Lucas Ribeiro (PP) passa a ser o coordenador da campanha de Lula na Paraíba com vistas ao segundo turno das Eleições 2026. A decisão foi tomada esta semana após articulação feita pelo PT em âmbito nacional, logo após o resultado do primeiro turno. Como acompanhou o ClickPB, já nesta segunda-feira (05) Lucas Ribeiro esteve em Brasília para reunião com Lula, que contou com vários políticos eleitos no pleito. Da Paraíba, além de Lucas também estiveram presentes os senadores eleitos João Azevedo e Veneziano.
O coordenador da campanha de Lula na Paraíba durante o primeiro turno, o petista Charlinton Machado, declarou em entrevista à rádio Arapuan FM que “o que está em jogo agora é maior do que qualquer coisa individual”. Ele ressaltou ainda que “o governador Lucas tem consciência desse desafio histórico. Aceitou essa missão e estamos todos juntos, participando todos juntos sob a liderança dele”.
De acordo com Charlinton, a intenção da legenda é de aumentar a votação de Lula na Paraíba em relação ao primeiro turno, quando o petista obteve mais de 1,5 milhão de votos. Charlinton detalhou que Lucas Ribeiro deverá atuar diretamente na mobilização de lideranças políticas.
Como primeiras ações elencadas como prioridade para este segundo turno, Charlinton destacou a urgência na proposta de uma agenda estadual de eventos e atos, além da produção de material para campanha para abastecer os apoiadores e as manifestações espontâneas. Além disso, também ficou acertada atuação para que as lideranças regionais se engajem na campanha de Lula. Charlinton avalia que será “uma campanha de muita mobilização, principalmente no interior”.
Eleições 2028 Será que teremos Cilinha e Luiza na disputa pela Prefeitura de Sapé em 2028?
Eleições 2026 Confira os 36 deputados estaduais eleitos na Paraíba nas Eleições 2026
Eleições 2026 Eleições 2026: confira os 12 deputados federais eleitos pela Paraíba
Eleições 2026 Paraíba elege João Azevêdo e Veneziano para o Senado
Eleições 2026 Denise Ribeiro agradece votação e reafirma compromisso com a Paraíba
Eleições 2026 Datafolha: Lula cresce e derrota Flávio Bolsonaro no primeiro e no segundo turno