Aos poucos, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano começa a se afunilar, com os times definindo pelo o que irão brigar na reta final da 1ª fase. O Confiança-PB é uma das equipes que parece ter virado a chave já com a competição em andamento. Depois da troca de treinador, o Bicho-Papão voltou a vencer e já se lança como candidato a se firmar entre os seis primeiros na tabela de classificação.
O Confiança-PB passou por um período de muita instabilidade no começo do campeonato. Nos primeiros quatro jogos, foram três derrotas e apenas uma vitória, que foi contra o Sport-PB, na 2ª rodada. O início irregular resultou na demissão do técnico Marcos Oliveira. Para o seu lugar, a diretoria do clube contratou Reginaldo Sousa.
O novo treinador do Papão já estreou com o pé direito. Jogando em casa, o Confiança-PB recebeu a Desportiva Guarabira e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Esse foi o placar mais elástico da Segundona do Paraibano até aqui.
Com os três novos pontos, o Confiança-PB saltou da 8ª para a 5ª colocação. Com isso, a equipe de Sapé deixa a zona de rebaixamento um pouco para trás e passou a se projetar como uma das candidatas para avançar à próxima fase da competição estadual.
— Voltar ao Confiança é como voltar no tempo, já que foi aqui que estreei no futebol profissional. É um momento de recomeço. O time não vinha em uma situação boa. Trouxemos mais algumas peças para dar aquela sacudida no time e esperamos virar a página a partir dessa estreia com goleada contra a Desportiva Guarabira — disse Reginaldo Sousa.
O Confiança-PB volta a entrar em campo nesta quarta-feira (11), contra o Cruzeiro-PB. A partida será no Estádio Zezão, em Itaporanga, a partir de 20h15. O Papão não consegue igualar a pontoação dos times que estão acima dele na tabela de classificação. No entanto, uma nova vitória assegura que a equipe de Sapé permanecerá mais uma rodada na 5ª colocação.