Fábio Arruda, consultor de etiqueta e personalidade da TV brasileira, morreu na tarde deste sábado (7) aos 54 anos em sua casa, conforme divulgado pelo Portal Leo Dias. Uma amiga próxima do apresentador confirmou a Quem que, após realizar um cateterismo três dias antes e receber alta, Arruda foi encontrado sem vida por sua funcionária.
“Ele passou por uma cirurgia no coração esta semana, na quarta-feira (4). Na quinta ele foi para casa. Hoje não passou bem e a funcionária o encontrou caído no andar de cima da casa”, relatou para a Quem a influenciadora Vanessa Palazzi, amiga de Fábio e dona da página ‘Mulheres de Quarenta Mais’.
Nas redes sociais, Vanessa Palazzi prestou uma emocionante homenagem ao amigo: “Perdi hoje o meu melhor amigo. Fábio Arruda… Por onde ele passava, levava o seu brilho, seu sorriso, sua alegria, sua elegância… Nosso último encontro foi há 15 dias, e ele me disse que sabia que morreria cedo. Falei para ele parar com isso, mas ele apenas levantou a taça e brindou, como sempre. Te amarei para sempre, meu amigo”.
A apresentadora Adriane Galisteu também lamentou a morte na última postagem feita por Fábio, na sexta-feira. “Meu Deus, Fábio, que tristeza!”, escreveu ela.
Fábio Arruda ganhou notoriedade nacional após participar do Programa do Jô em 2008, o que impulsionou sua carreira. Ele também participou da primeira edição de A Fazenda, e mesmo sendo eliminado, conseguiu um contrato com a Record TV. Lá, se destacou em programas voltados para etiqueta e comportamento, tornando-se uma referência no tema.