Em tarde de Mangueirão lotado em Belém do Pará, Remo e Botafogo-PB protagonizaram o primeiro jogo do quadrangular final da Série C do Brasileiro. O confronto terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 1. Essa foi a terceira derrota do Alvinegro da Estrela Vermelha na Terceirona.
As ações ofensivas do primeiro tempo foram quase todas da equipe da casa. Após ter um pênalti anulado pelo VAR aos 16 minutos, o Leão Azul seguiu pressionando o Belo e abriu o placar com Pedro Vitor, que aproveitou bom cruzamento de Rodrigo Alves. As melhores chances botafoguenses na etapa inicial foram com Jô. Aos 34, o atacante quase marcou em finalização rasteira, minutos depois finalizou de cabeça e obrigou Marcelo Rangel a fazer boa defesa. Ainda no final do primeiro tempo, o Remo ampliou o marcado com Pedro Vitor novamente.
O segundo tempo começou equilibrado no Pará, mas com o Botafogo-PB tentando tomar o controle do jogo. Logo aos 10, a lei do ex entrou em ação, e Sillas descontou para o Belo cobrando pênalti. Após o empate botafoguense, o jogo ficou mais aberto, mas as equipes não conseguiram finalizar com capricho. Aos 30, o atacante Ribamar teve a grande chance de liquidar o duelo, mas acabou finalizando por cima da meta do goleiro Dalton.
Com os três pontos a equipe paraense assumiu a primeira colocação provisória do grupo. A rodada será completada neste domingo (1), com o confronto entre Volta Redonda e São Bernardo, no Rio de Janeiro.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Remo vai até o estádio Primeiro de Maio enfrentar o São Bernardo, às 20h da segunda-feira (9). Já o Belo, que precisa se reabilitar na competição, vai receber o Volta Redonda, no Almeidão, no domingo (8), às 18h30.