Ângelo Ferreira, atual prefeito de Sertânia, no Sertão, foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (29). De acordo com a prefeitura, o político estava indo para o Banco do Brasil quando foi atingido pelos golpes. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar local e em seguida transferido para um hospital de Arcoverde.
Ao g1 Caruaru e região, a Polícia Civil disse que o caso aconteceu por volta das 15h e que está apurando o caso. O suspeito do crime é um empresário da cidade identificado por “Nelson do Consórcio”. A motivação do crime ainda está sendo apurada.
Até o momento, o estado de saúde de Ângelo Ferreira não foi informado.
Segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral, o político não é candidato a reeleição no município. De acordo com a prefeitura, Ângelo Ferreira apoia a candidatura de Rita Rodrigues, que é do mesmo partido, o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A governadora Raquel Lyra, através das redes sociais, se pronunciou informando que está acompanhando de perto o caso e o estado de saúde de Ângelo. Ela também disse que a Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa.
Nota do PSB
Diante da gravidade do ocorrido, o PSB encaminhou, ainda nesta tarde, ofício à governadora Raquel Lyra solicitando celeridade e rigor na apuração do crime e pedindo proteção policial para o prefeito Ângelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia pelo PSB, Rita Rodrigues, e para seus familiares.
Além disso, peticionou que a Polícia Militar reforce a segurança da militância de todas as candidaturas postas na cidade e da população em geral para garantir que o período eleitoral transcorra de forma pacífica.
“O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira, está ao lado dele e de sua militância nesse momento e assegura que não permitirá que violências com qualquer conotação impeçam o livre exercício da democracia em Sertânia e em todas as partes de Pernambuco”, diz o partido.