Sábado, 20 de Julho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sapé, PB

Polícia Prisão

Polícia prende suspeito de matar e decaptar jovens em Bayeux, na Grande JP

A prisão ocorreu após várias diligências que apontavam a participação de Mateus no crime que vitimou dois jovens

10/07/2024 às 10h20 Atualizada em 10/07/2024 às 10h23
Por: Redação Fonte: Politicajp
Compartilhe:
Polícia prende suspeito de matar e decaptar jovens em Bayeux, na Grande JP

Na tarde desta terça-feira (9), equipes de policiais civis da 4ª DSPC e do Núcleo de Homicídios de Bayeux realizaram a prisão em flagrante de Mateus da Silva Vasconcelos, conhecido como "De Menor", no bairro do Rio do Meio, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. A prisão ocorreu após várias diligências que apontavam a participação de Mateus no crime que vitimou dois jovens, Wendel de Caldas Silva, de 24 anos, e Renan Douglas Silva Chavier, de 16 anos.

Continua após a publicidade

Os corpos dos dois jovens foram encontrados na manhã desta terça-feira (9), após buscas intensificadas pelas equipes do Núcleo de Homicídios de Bayeux e dos Bombeiros, no mesmo bairro onde a prisão foi efetuada. Os corpos estavam amarrados e enterrados em uma cova rasa na Mata do Xém-Xém, sendo localizados com o auxílio de um cão farejador.

Mateus da Silva Vasconcelos, recém-egresso do sistema penitenciário, é investigado por diversos crimes contra a vida e pertence a uma organização criminosa do estado do Rio de Janeiro, envolvida em tráfico de drogas e homicídios.

Segundo a polícia, no momento da abordagem, Mateus resistiu à prisão, obrigando os policiais a usar força proporcional para contê-lo. Durante a ação, foram encontrados vários pinos de cocaína e dois sacos maiores que ainda seriam fracionados.

Investigação e Contexto

As autoridades continuam as diligências para capturar os demais membros do grupo criminoso e responsabilizá-los pelos delitos cometidos. A população é incentivada a colaborar com informações que possam auxiliar nas investigações, através do Disque Denúncia 197, da Polícia Civil.

Os jovens Wendel e Renan haviam desaparecido na última quinta-feira (4), depois de saírem do Jardim Veneza com destino ao bairro Imaculada, em Bayeux. Segundo relatos, eles foram a Bayeux para adquirir paletes que seriam revendidos em João Pessoa, mas desde então não retornaram para casa. Funcionários da sucata relataram que os jovens chegaram por volta das 14h e saíram após as 16h. O desaparecimento foi registrado na sexta-feira (5).

Protestos e Tensão

As buscas pelos jovens continuavam, enquanto isso, um protesto foi realizado por familiares e amigos das vítimas, que interditaram a BR-101 na segunda-feira (8). Após o encontro dos corpos, o protesto se repetiu mais intenso nesta terça-feira (9). A polícia teve que intervir para dispersar os manifestantes, utilizando armas não letais, como balas de borracha, para controlar a situação. Quatro pessoas foram detidas durante a manifestação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias