Sábado, 20 de Julho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sapé, PB

Polícia Crime

Polícia Federal investiga circulação de cédulas falsas de R$100 em Bayeux

O crime investigado pela polícia está previsto no art. 289, §1º do Código Penal Brasileiro

19/06/2024 às 18h51
Por: Redação Fonte: ClickPB/Mônica Melo
Compartilhe:
Polícia Federal investiga circulação de cédulas falsas de R$100 em Bayeux

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por adquirir cédulas falsas de cem reais através da internet. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) no município de Bayeux.

Continua após a publicidade

 

O crime investigado está previsto no art. 289, §1º do Código Penal Brasileiro (Moeda Falsa) e sujeita os infratores a uma pena de até 12 anos de reclusão e multa.

O jovem se encontra custodiado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal e será apresentado em audiência de custódia a ser agendada pela 16ª Vara Federal em João Pessoa.

Esta é a quinta prisão relacionada à falsificação de moeda efetuada este ano. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários.

Dicas da polícia

As notas brasileiras têm uma textura única, produzida pelo uso de técnicas de impressão especiais. Passe os dedos sobre a nota para sentir a rugosidade e as saliências.

Todas as cédulas brasileiras também contêm uma marca d’água com a representação do animal no centro da nota. Incline a nota para visualizar a marca d’água, coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro.

Um fio escuro fica visível próximo ao meio da nota, quando ela é colocada contra a luz. Nele estão escritos o valor e a palavra “REAIS”. Mas repare: o fio só está presente nas cédulasde 10, 20, 50 e 100 reais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias