Sábado, 20 de Julho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sapé, PB

Esportes Futebol

Ex-presidente do Campinense, Lênin Correia, é condenado a 2 anos e 6 meses de prisão por crimes no clube

.

17/06/2024 às 11h44
Por: Redação Fonte: polemicaparaiba
Compartilhe:
Ex-presidente do Campinense, Lênin Correia, é condenado a 2 anos e 6 meses de prisão por crimes no clube

A Justiça da Paraíba, por intermédio da 3ª Vara Criminal de Campina Grande, condenou neste sábado (15) o ex-presidente do Campinense Clube, Lênin Correia, há 2 anos e 6 meses de detenção, pelos crimes descritos nos artigos 138, 139, 140, 141 parágrafo 2° e 69 todos do Código Penal Brasileiro.

Continua após a publicidade

A sentença proferida é referente ao episódio que aconteceu na loja do clube no dia 28 de setembro de 2023, onde na ocasião das inscrições das candidaturas para as eleições gerais do Campinense, o então candidato, Lênin Correia, atacou o sócio patrimonial e na época secretário da comissão eleitoral, Mércio Franklin, acusando-o de fazer parte de uma “quadrilha” que ele “teria sido implantado para ganhar as eleições no roubo” e proferindo diversas outras ofensas a sua honra.

Na época dos fatos, Mércio Franklin renunciou a função de secretário da comissão eleitoral, alegando ser coerente e ética tal decisão, já que não poderia continuar no cargo, uma vez que acionaria um dos candidatos, no caso, Lênin Correia, na justiça e que isso poderia conflitar os interesses, gerando sua suspeição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias