Sábado, 20 de Julho de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sapé, PB

Cultura Luto

Morre aos 89 anos a atriz Ilva Niño, a empregada Mina de "Roque Santeiro"

A atriz Ilva Niño, famosa por interpretar a empregada Mina em “Roque Santeiro”, faleceu aos 89 anos no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12).

12/06/2024 às 18h40
Por: Redação Fonte: Jovem Pan
Compartilhe:
Morre aos 89 anos a atriz Ilva Niño, a empregada Mina de "Roque Santeiro"

A atriz Ilva Niño, famosa por interpretar a empregada Mina em "Roque Santeiro", faleceu aos 89 anos no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Ela estava hospitalizada desde maio no Hospital Quali, em Ipanema, após passar por uma cirurgia cardíaca.

Continua após a publicidade

Com mais de seis décadas de carreira, Niño se destacou por seus papéis como empregadas domésticas, donas de casa e mulheres nordestinas. Nascida em Pernambuco, ela iniciou sua trajetória no teatro nos anos 1960 e posteriormente atuou em novelas da TV Globo, como "Pecado Capital" e "Roque Santeiro".

Ao longo de sua carreira, a atriz conquistou reconhecimento por seus personagens de personalidade forte e relevância nas tramas em que atuava. Além de "Roque Santeiro" e "Pecado Capital", Ilva Niño também participou de outras produções de destaque, como "Terra Nostra" e "Cordel Encantado". Em uma entrevista, a artista ressaltou a importância de suas personagens na representação da classe trabalhadora, demonstrando seu comprometimento com a interpretação de papéis que refletiam a realidade do povo brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias