Quarta, 19 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Sapé, PB

Paraíba São João

TCE autoriza Prefeitura de Santa Rita a realizar São João 2024 na cidade

Este ano, o São João terá uma programação de 17 dias, dois a mais do que em 2023, com um investimento adicional

31/05/2024 às 10h05
Por: Redação Fonte: Portal da Correio
Compartilhe:
TCE autoriza Prefeitura de Santa Rita a realizar São João 2024 na cidade

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) concedeu permissão à Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, para realizar o São João na cidade.

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (28), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deu um prazo de dois dias para a Prefeitura de Santa Rita suspender a festa de São João do município. O festejo teria 65 atrações artísticas, bancadas unicamente pela prefeitura, e despesas que poderiam chegar a R$ 10 milhões.

A programação conta com artistas como Bell Marques, Gusttavo Lima, João Gomes, Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Elba Ramalho. De acordo com o MPPB, o evento “causaria rombo nos cofres públicos, enquanto a população não tem a garantia do mínimo existencial na saúde, educação, saneamento”.

A decisão do TCE-PB foi baseada na disponibilidade orçamentária, com a dotação de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais), considerada compatível com a capacidade econômico-financeira do município, conforme detalhado no Quadro de Detalhamento de Despesa – QDD 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias