Quarta, 19 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Sapé, PB

Esportes Golpe

Ex-Flamengo é vítima de golpe milionário com FGTS

.

30/05/2024 às 18h47
Por: Redação Fonte: Metropoles
Compartilhe:
Ex-Flamengo é vítima de golpe milionário com FGTS

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (28/5) a operação “Fake Agents” para investigar fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol profissional. Entre as vítimas estão o atleta está o peruano Paolo Guerrero, atualmente no César Vallejo e ex-Corinthians e ex-Flamengo.

Continua após a publicidade

Foram cumpridos seis mandados de busca na Região Metropolitana de São Paulo. Em 2022, um falso agente esportivo teria sacado R$ 2,2 milhões do FGTS de Guerrero. O valor foi depositado inicialmente em conta aberta também com documentos falsificados, em nome do jogador que também esteve no Internacional e no Avaí.

Na sequência, foi feita uma transferência para uma empresa de marketing esportivo e agenciamento de carreira de jogadores de futebol, pertencente a um dos investigados.

O nome da operação faz referência a uma campanha internacional de conscientização sobre os perigos de agentes falsos, lançada pelo ex-jogador Didier Drogba, Embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Esporte e Saúde.

Os suspeitos serão acusados de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias