Quarta, 19 de Junho de 2024
23°

Tempo limpo

Sapé, PB

Paraíba Luto

Morre aos 57 anos, ex-senador e empresário paraibano Robinson Viana

.

30/05/2024 às 18h44
Por: Redação Fonte: MaisPB
Compartilhe:
Morre aos 57 anos, ex-senador e empresário paraibano Robinson Viana

O empresário e ex-senador paraibano, Robinson Viana, morreu na noite desta terça-feira (29), aos 57 anos, vítimas de falência múltiplas dos órgãos. Suplente de senador, Viana assumiu mandato no Senado Federal durante licença do ex-senador Ney Suassuna entre novembro de 2001 e abril de 2002.

Continua após a publicidade

Além de senador da República, Robinson Viana também foi diretor dos Correios e presidente do Porto de Cabedelo.  Em nota, o diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, lamentou a morte de Viana.

“Robinson, figura de muito destaque em nosso Estado, foi grande entusiasta e protagonista do desenvolvimento de nossa Cabedelo. Sua liderança visionária e sua capacidade de gestão foram fundamentais para a ampliação das operações portuárias, contribuindo significativamente para o progresso econômico da região”, afirma Barbosa.

Robinson Viana foi grande entusiasta e protagonista do desenvolvimento de Cabedelo. Sua liderança visionária e sua capacidade de gestão foram fundamentais para a ampliação das operações portuárias, contribuindo significativamente para o progresso econômico da região na época.

Se intitulando “homem do mar”, Viana, em seu discurso de posse, destacou “fortes vínculos com a esperança de progresso econômico traduzida pelo potencial marítimo sem, contudo,  perder a ligação com os anseios do homem do sertão: “Pois temos, ambos, aspirações comuns no tocante à construção de uma sociedade mais justa, menos excludente, mais cidadã e fraterna”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias