Quarta, 19 de Junho de 2024
23°

Tempo limpo

Sapé, PB

Paraíba Denúncia

Prefeitura de Santa Rita é investigada por suposto crime ambiental na área da barragem Gramame-Mamuaba

Prefeitura de Santa Rita é alvo de investigação por suposto crime ambiental na área da barragem Gramame-Mamuaba, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

24/05/2024 às 18h57
Por: Redação Fonte: ClickPB/Ingreson Derze
Compartilhe:
Prefeitura de Santa Rita é investigada por suposto crime ambiental na área da barragem Gramame-Mamuaba

A Prefeitura de Santa Rita virou alvo de investigação por suposto crime ambiental na área da barragem Gramame-Mamuaba, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). O procedimento preparatório é coordenado pelo promotora Miriam Pereira Vasconcelos, da 6º Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Santa Rita. A abertura da investigação foi divulgada no Diário Oficial da instituição na edição desta sexta-feira (24).

Continua após a publicidade

Orgão fiscalizador apura a denúncia de possível prática de crime ambiental por parte da Prefeitura de Santa Rita, consistente na construção de estrada em Área de Preservação Permanente (APP) do Reservatório Gramame/Mamuaba.

 

O açude de Gramame-Mamuaba, fica no município de Conde e abastece João Pessoa e cidades da Região Metropolitana, é um dos principais reservatórios da população da região da capital paraibana. Com capacidade para mais de 56 milhões metros cúbicos de água.

O Ministério Público acionou a Prefeitura de Santa Rita. Um prazo foi estipulado para o município apresentar defesa diante das denúncias formalizadas pelo órgão fiscalizador. Caso, a gestão não cumpram as determinações, devem responder pelo crime ambiental.

Veja denúncia do MPPB

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias