Sexta, 18 de Abril de 2025
(83) 993894851
Paraíba Jogada marcada

Operação do Ministério Público mira manipulação em jogos da série B e cumpre mandado em João Pessoa

Trata-se da operação 'Jogada Marcada', que investiga a manipulação em jogos de futebol, em especial jogos da série B.

09/04/2025 07h49
Por: Redação Fonte: ClickPB/Joaquim Neto
Operação do Ministério Público mira manipulação em jogos da série B e cumpre mandado em João Pessoa

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) está cumprindo mandado nesta quarta-feira (9), em João Pessoa. Segundo informações obtidas pelo jornalista Clilson Júnior, trata-se da operação ‘Jogada Marcada’, que investiga a manipulação em jogos de futebol, em especial, jogos da série B.

Continua após a publicidade

Hoje (9), são cumpridos mandados em seis estados, entre eles sete mandados de prisão e também mandados de busca e apreensão. Em João Pessoa, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão que tem como alvo Dguerro Xavier.

operação
Imagem ilustrativa. (foto: Rafael Ribeiro/Agência Brasil)

O alvo foi um dos assistentes ouvidos durante a Operação Cartola, investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Polícia Civil do estado contra manipulação de resultados no campeonato paraibano.

A operação ‘Jogada Marcada’, na Paraíba, conta com auxílio da Polícia Civil.

Relembre: operação Cartola

A operação Cartola, a outra ação em que Dguerro Xavier foi um dos investigados, foi deflagrada em 2018 e teve como objetivo investigar 80 pessoas que atuariam, segundo o Ministério Público, numa organização criminosa que manipulava resultados no futebol profissional da Paraíba.

Operação Cartola, que ocorreu em 2018. (foto: divulgação/Polícia Civil da Paraíba/arquivo ClickPB)
Operação Cartola, que ocorreu em 2018. (foto: divulgação/Polícia Civil da Paraíba/arquivo ClickPB)

Durante a operação foram cumpridos 39 mandados nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras e Campina Grande.

Desde 2023, a justiça impôs condenações a alguns dos investigados, como, por exemplo, dirigentes de clubes de futebol à época das investigações e o então presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias