Sexta, 18 de Abril de 2025
(83) 993894851
Paraíba De saída

Padre Joaquim Felipe pede demissão do cargo e dispensa do celibato; Diocese de Guarabira concede

Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), a Diocese de Guarabira informou que foi decidida a suspensão do uso da ordem sacerdotal concedida ao padre Joaquim.

27/02/2025 08h09
Por: Redação
Padre Joaquim Felipe, da Diocese de Guarabira-PB - Foto: Reprodução/Redes sociais
Padre Joaquim Felipe, da Diocese de Guarabira-PB - Foto: Reprodução/Redes sociais

O padre Joaquim Felipe Pontes pediu demissão do cargo e a dispensa do celibato em carta enviada ao bispo diocesano. Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), a Diocese de Guarabira informou que foi decidida a suspensão do uso da ordem sacerdotal concedida ao padre Joaquim.

Continua após a publicidade

“A Diocese de Guarabira-PB informa que, após deliberações e em conformidade com o que determina o Código do Direito Canônico, foi decidida a suspensão do uso da ordem sacerdotal ao Padre Joaquim Felipe Pontes”, diz a nota obtida.

“Esta decisão foi tomada com base na carta enviada pelo Padre Joaquim ao Bispo Diocesano, na qual pede por via graciosa a demissão do estado clerical e a dispensa da obrigação do celibato”, acrescenta a Diocese de Guarabira. 

O motivo que fez a padre Joaquim pedir demissão da função não foi informado.

Confira o comunicado da Diocese de Guarabira

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias