Sexta, 18 de Abril de 2025
(83) 993894851
Política AIJE

AIJE Ação Judicial Eleitoral De Bernardo Visa Cassar Drap Do União Brasil

Fraude na Cota de Gênero e Dificuldade na Intimação de Envolvidos Criam Expectativa sobre o Futuro Eleitoral do União Brasil

24/02/2025 13h50 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
AIJE Ação Judicial Eleitoral De Bernardo Visa Cassar Drap Do União Brasil

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi proposta por Bernardo, do PSB, com o objetivo de cassar a Declaração de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do União Brasil, alegando fraude na cota de gênero. Segundo o autor, a candidatura de Ana Sales, registrada pelo partido, foi uma tentativa de manipulação da cota, já que ela não fez campanha e não se envolveu nas atividades eleitorais, configurando uma fraude para atender à exigência legal de representação feminina.

Continua após a publicidade

A ação foi ajuizada em 10 de dezembro, e, desde então, o Juiz responsável expediu intimação para que os envolvidos, entre eles os vereadores Mortadela e Chuchu, além de Ana Sales, apresentassem sua defesa dentro de um prazo de cinco dias. Contudo, a intimação ainda não foi cumprida, o que significa que a contagem do prazo para defesa ainda não teve início.

O processo segue em fase inicial e a intimação está sendo dificultada. O Oficial de Justiça tem tentado localizar e notificar os vereadores Mortadela e Chuchu, mas até o momento não obteve sucesso. Em decorrência disso, o ex-vereador Bernardo tem cobrado celeridade no andamento da ação, argumentando que foi prejudicado no processo e que a demora está atrasando o devido andamento do caso.

A situação gera expectativa, uma vez que a decisão sobre a validade da DRAP do União Brasil pode impactar diretamente o mandato dos eleitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias